Câmara vai economizar R$ 17 mil com telefonia móvel

Ao assumir a presidência da Câmara Municipal de Guarapari, Wendel Sant'ana Lima, impôs uma gestão diferenciada. Wendel vem adotando medidas visando à economia e uma melhor gestão da casa de leis municipal.

Em tempos de crise e poucos recursos, uma das medidas adotadas pelo atual presidente foi o cancelamento das linhas de celular que ficavam à disposição do presidente e de alguns cargos de chefia da Câmara. Entre julho de 2015 e junho de 2016, a Câmara de Guarapari teve um gasto de aproximadamente R$ 17.000,00 com esses telefones disponíveis.

Agora, mesmo com a Resolução 059/2003 que estabelece um teto mensal para uso dessas linhas da diretoria, o Presidente decidiu devolver as linhas para as operadoras, optando pela utilização de linhas de celular próprias, que agora serão custeadas por seus proprietários.

“Desde o início da nossa gestão, estamos trabalhando firme para que essas e outras medidas adotadas possam, num somatório final, dar conforto para trabalhar com o recurso público de maneira séria e responsável”, explicou o Parlamentar.

Até a linha exclusiva do presidente, amparada pela Resolução 001/2005, de consumo ilimitado, foi devolvida por ele, que também optou apenas por utilizar seu próprio celular particular.
“O sucesso no cumprimento dessa medida trará um resultado útil à própria Casa Legislativa, pois impedirá que recursos públicos destinados exclusivamente ao interesse da Administração sejam desviados de sua finalidade”, afirmou o Presidente.

Data de Publicação: terça-feira, 28 de março de 2017

Endereço: