Vereador apresenta importância do Ticket Feira e pede ampliação do programa

O vereador Marcos Antônio da Silva – “Grijó”, solicitou por meio de requerimento à prefeitura, a ampliação do programa Ticket Feira, já que o programa incentiva a agricultura familiar e a comercialização de produtos agrícolas nas feiras do município.

“Para participar do programa, o feirante precisa ser do município. Após a implantação do ticket feira, muitos foram estimulados para produzir e voltar a comercializar. Com isso, o dinheiro fica no município e circula na economia local”, explicou o parlamentar.

Para o parlamentar, o produtor ainda teve muitas vantagens com a implantação do programa, uma vez que passou a emitir nota fiscal e a contribuir com o INSS para a própria aposentadoria. “O produtor hoje tem direito ao crédito e direito a aposentadoria, já que o INSS não quer mais saber de mãos calejadas, eles querem saber se tem contribuição”, afirmou.

O objetivo do requerimento, é que o município crie um programa de divulgação do ticket feira, visando alavancar e implantar o programa perante a iniciativa privada, tais como Sindicig e CDL, promovendo a ampliação do benefício em toda sociedade, já que atualmente, apenas os funcionários da prefeitura são contemplados com o programa.

Data de Publicação: quinta-feira, 23 de março de 2017

Endereço: