Visita ao Instituto do Rim de Guarapari

Na manhã de hoje (13/03), os Vereadores Marcos Grijó (PDT), Rosangela Loyola (PDT) e Sandro Bigossi (PDT) se reuniram com a Secretária Municipal de Saúde, Camilla Freire, e a Secretária Adjunta, Bruna Nogueira da Silva, e foram recebidos pelo Dr. Nilson Mesquita Filho, nefrologista e Presidente do Instituto do Rim de Guarapari, localizado na Praia do Morro.

O Dr. Nilson explicou todo o funcionamento da Instituição que está em Guarapari há 15 anos oferecendo um tratamento de qualidade em 2 turnos, matutino e vespertino, atendendo em média 100 pacientes.

“Nós criamos um vínculo com todos esses pacientes que têm que permanecer aqui 4 horas durante duas ou três vezes por semana, dependendo do quadro clínico e do tipo de tratamento. Esse cuidado humano diferenciado é o que torna esse tratamento menos desagradável.” Afirmou o Dr. Nilson.

O Vereador Marcos Grijó expôs que o “estreitamento de laços” entre o Instituto do Rim de Guarapari e a Prefeitura é o caminho mais eficaz para o tratamento, dessa forma traria mais conforto e qualidade para essas pessoas, pacientes de tratamentos contínuos, sem contar que para a Prefeitura seria um ponto positivo, pois diminuiria o custo com o deslocamento Guarapari x Vitória.

Data de Publicação: segunda-feira, 13 de março de 2017

Endereço: